quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Viagem a cidade do Encanto-RN e subida ao cruzeiro:



História DO ENCANTO:

Numa propriedade do Sr. Manoel Negrão, em 1717, desenvolvia-se atividades de criação de gado e produção agrícola. Eram terras férteis, porém de crescimento vagaroso. Pela presença do belo Rico do Encanto na localidade, o povoamento recebeu o nome de Encanto.
Nos idos de 1894, o pequeno lugarejo passou a se chamar Joaquim Correia, numa homenagem ao líder político nascido em Martins, personalidade de destaque numa questão entre Grossos e o Ceará.
Em 1905, foi construída no povoado a Capela de São Sebastião. Mesmo assim, seu crescimento se deu de maneira muito lenta durante alguns anos. Em 1956, a localidade era composta por quarenta e seis casas de tijolos, vinte e cinco de taipa e uma população de 273 moradores, conforme dados do historiador Alberto Mendes de Freitas.
Pela Lei nº 2.833, de 20 de março de 1963, a localidade de Joaquim Correia volta ao seu nome original, Encanto, que desmembrou-se de Pau dos Ferros e tornou-se um novo município.

População Atual: 4.798

No utimo domimgo dia 7 de Novembro, fizemos um passeio a cidade do Encanto-RN, onde dentro deste passeio desbravamos a subida ao cruzeiro que fica localizado em uma serra com aprocimadamente 600 metros de altitude. A cidade do encanto fica há 11Km de Pau dos ferros-RN percorremos assim 22Km pedalando "ida e volta" e fizemos a subida da serra à pé, uma subida bastante pesada, mais superamos.
Veja as fotos desta aventura:











Nenhum comentário: