quinta-feira, 11 de abril de 2013

2ª ETAPA DO VALE-PARAIBANO DE CICLISMO; ALEX CARVALHO DA EQUIPE DE CAMPINAS GANHA A PROVA.


Alex Carvalho, da equipe de ciclismo de Campinas, foi o vencedor da categoria Máster da 2ª etapa do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo, disputado neste domingo (7 de abril), em um circuito montado na Via Norte, em São José dos Campos. Udi Ribeiro, também da equipe campineira, ficou com a quarta colocação.
“O circuito era longo, com uma ligeira subida. Após diversos ataques, a equipe de Campinas conseguiu controlar as tentativas de fugas e trouxemos o Alex para a chegada, pois este sprint era propício para suas características”, conta Rodrigo Dirani, que teve a iniciativa de criar a equipe com o objetivo de disputar as principais provas do calendário paulista e nacional na categoria Senior A, para atletas de 30 a 39 anos.
Dirani é veterano no esporte e já passou pelas categorias Sub-23 e Elite e integrou as equipes profissionais de Americana e de Iracemápolis. Udi Ribeiro, outro ciclista experiente, é o terceiro colocado na Senior A no Campeonato da Média Paulista. Já Alex Carvalho foi campeão da Volta do ABC em 2011.
Elite
Na Elite, Flávio Cardoso, da equipe Funvic de São José dos Campos, foi o campeão, seguido de Antônio Nascimento. O pódio ainda teve mais dois atletas de São José dos Campos. Em uma fuga intermediária, Renato Ruiz cruzou a linha de chegada no terceiro lugar e Magno Nazaret foi o quinto colocado. José Jailson, de São Caetano do Sul, foi o quarto colocado.
No feminino, a vencedora foi Fernanda Souza, que, a poucas voltas do final, abriu das demais atletas e, depois de 50 minutos de prova, cruzou sozinha a linha de chegada.