A cidade de Campinas, no interior paulista, volta à cena do ciclismo com uma nova equipe. A nova formação vai disputar as principais provas do calendário paulista e nacional na categoria Sênior A, para atletas de 30 a 39 anos.
A iniciativa partiu do ciclista Rodrigo Dirani, que tem no currículo o título de terceiro colocado na Sundown Road Distance 800 e quer levar o ciclismo campineiro de volta aos pódios das principais corridas do calendário estadual e nacional.
“O ciclismo que foi forte na cidade em décadas passadas, sofre há anos com a falta de apoio. Muitos ciclistas de talento atualmente pedalam para equpes de outras cidades”, conta Dirani.
Segundo o atleta, o objetivo da equipe é o de integrar os ciclistas da cidade e estreitar os laços de amizade entre os praticantes da modalidade. “Há anos Campinas não possui uma equipe de ciclismo competitiva. Mas, com a ajuda de alguns parceiros que amam esse esporte, formamos nosso nosso time para disputar provas estaduais e nacionais. Ainda não temos um apoio de nossa Prefeitura, mas vamos buscar estreitar os laços e buscar este suporte. A ideia ir fortalecendo os patrocínios e um dia levar a equipe à categoria Elite”, explica Dirani.
A equipe é formada por Rodrigo Dirani, Udi Ribeiro, Alex Carvalho, Renato Rodrigues, Renato Damasio, Luciano Souza e André Lengruber.
Dirani é veterano no esporte e já passou pelas categorias Sub-23 e Elite e integrou as equipes profissionais de Americana e de Iracemápolis. Udi Ribeiro, outro ciclista experiente, é o terceiro colocado na Senior A no Campeonato da Média Paulista. Jà Alex Carvalho foi campeao da Volta do ABC em 2011.
O time vai disputar as principais provas do Estado de São Paulo e também estará nos principais eventos do calendario nacional, como o GP Ayrton Senna/1º de Maio, a 9 de Julho, o Campeonato Brasileiro e a Copa Light.
A equipe conta com o apoio do Grupo Trevisan Serviços, LimpaMais Campinas, Telan soluções em PABX, Voz e Dados, PWNET TelecomM, Keiko Restaurante, Praça do Coco, Ecos Bike e Paulo Fernandes Fit Bike.
Fonte: bikemagazine.com.br