quinta-feira, 11 de abril de 2013

2ª ETAPA DO VALE-PARAIBANO DE CICLISMO; ALEX CARVALHO DA EQUIPE DE CAMPINAS GANHA A PROVA.


Alex Carvalho, da equipe de ciclismo de Campinas, foi o vencedor da categoria Máster da 2ª etapa do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo, disputado neste domingo (7 de abril), em um circuito montado na Via Norte, em São José dos Campos. Udi Ribeiro, também da equipe campineira, ficou com a quarta colocação.
“O circuito era longo, com uma ligeira subida. Após diversos ataques, a equipe de Campinas conseguiu controlar as tentativas de fugas e trouxemos o Alex para a chegada, pois este sprint era propício para suas características”, conta Rodrigo Dirani, que teve a iniciativa de criar a equipe com o objetivo de disputar as principais provas do calendário paulista e nacional na categoria Senior A, para atletas de 30 a 39 anos.
Dirani é veterano no esporte e já passou pelas categorias Sub-23 e Elite e integrou as equipes profissionais de Americana e de Iracemápolis. Udi Ribeiro, outro ciclista experiente, é o terceiro colocado na Senior A no Campeonato da Média Paulista. Já Alex Carvalho foi campeão da Volta do ABC em 2011.
Elite
Na Elite, Flávio Cardoso, da equipe Funvic de São José dos Campos, foi o campeão, seguido de Antônio Nascimento. O pódio ainda teve mais dois atletas de São José dos Campos. Em uma fuga intermediária, Renato Ruiz cruzou a linha de chegada no terceiro lugar e Magno Nazaret foi o quinto colocado. José Jailson, de São Caetano do Sul, foi o quarto colocado.
No feminino, a vencedora foi Fernanda Souza, que, a poucas voltas do final, abriu das demais atletas e, depois de 50 minutos de prova, cruzou sozinha a linha de chegada.

CAMPINAS GANHA UMA NOVA EQUIPE DE CICLISMO:


A cidade de Campinas, no interior paulista, volta à cena do ciclismo com uma nova equipe. A nova formação vai disputar as principais provas do calendário paulista e nacional na categoria Sênior A, para atletas de 30 a 39 anos.

A iniciativa partiu do ciclista Rodrigo Dirani, que tem no currículo o título de terceiro colocado na Sundown Road Distance 800 e quer levar o ciclismo campineiro de volta aos pódios das principais corridas do calendário estadual e nacional.


“O ciclismo que foi forte na cidade em décadas passadas, sofre há anos com a falta de apoio. Muitos ciclistas de talento atualmente pedalam para equpes de outras cidades”, conta Dirani.



Segundo o atleta, o objetivo da equipe é o de integrar os ciclistas da cidade e estreitar os laços de amizade entre os praticantes da modalidade. “Há anos Campinas não possui uma equipe de ciclismo competitiva. Mas, com a ajuda de alguns parceiros que amam esse esporte, formamos nosso nosso time para disputar provas estaduais e nacionais. Ainda não temos um apoio de nossa Prefeitura, mas vamos buscar estreitar os laços e buscar este suporte. A ideia ir fortalecendo os patrocínios e um dia levar a equipe à categoria Elite”, explica Dirani.
A equipe é formada por Rodrigo Dirani, Udi Ribeiro, Alex Carvalho, Renato Rodrigues, Renato Damasio, Luciano Souza e André Lengruber.
Dirani é veterano no esporte e já passou pelas categorias Sub-23 e Elite e integrou as equipes profissionais de Americana e de Iracemápolis. Udi Ribeiro, outro ciclista experiente, é o terceiro colocado na Senior A no Campeonato da Média Paulista. Jà Alex Carvalho foi campeao da Volta do ABC em 2011.
O time vai disputar as principais provas do Estado de São Paulo e também estará nos principais eventos do calendario nacional, como o GP Ayrton Senna/1º de Maio, a 9 de Julho, o Campeonato Brasileiro e a Copa Light.
A equipe conta com o apoio do Grupo Trevisan Serviços, LimpaMais Campinas, Telan soluções em PABX, Voz e Dados, PWNET TelecomM, Keiko Restaurante, Praça do Coco, Ecos Bike e Paulo Fernandes Fit Bike.
Fonte: bikemagazine.com.br

terça-feira, 9 de abril de 2013

ENCONTRO DOS PEDAIS:

SAUDAÇÕES WEB-CICLISTAS! NESTE ULTIMO FINAL DE SEMANA DIA 07 DE ABRIL, OS CICLISTAS DE PAU DOS FERROS, REALIZARAM JUNTOS COM OS CICLISTAS DA CIDADE DE SOUSA-PB, UMA BOA PEDALADA QUE RENDEU 85 Km DE MUITO CANSAÇO, DIVERSÃO E ADRENALINA.
O PERCURSO FOI DE PAU DOS FERROS-RN, PARA A CIDADE DE MARTINS-RN, E DE LÁ DESCERAM A SERRA PELA CONHECIDA DESCIDA DA 13...TRILHARAM RUMO A CASA DE PEDRA DA CIDADE DE MARTINS-RN, UMA CAVERNA ESPETACULAR! COM UM SENÁRIO INCRÍVEL  E BELO DE SE ADMIRAR,  VEJA O RESUMO DESTA VIAGEM NO VIDEI A BAIXO. 


quinta-feira, 4 de abril de 2013

10 BENEFICIO QUE A BIKE TE FAZ:



1. Emagrece

Andar de bike é um exercício aeróbico, portanto queima calorias. O valor exato varia de acordo com o peso, a altura, a idade e o ritmo de cada pes...
soa. Mas a média é de 400 calorias por hora (para uma mulher com 60 quilos).

2. Aumenta o fôlego

Quando você mexe o corpo, todo o organismo, especialmente os músculos, pede por oxigênio, que é o catalisador que transforma a glicose em energia. Aí os pulmões são obrigados a trabalhar mais rápido para garantir o suprimento dessa substância e a expulsão do gás carbônico (o resultado tóxico da reação). Quem pedala habitua os pulmões a essa sobrecarga.

3. Deixa as pernas torneadas

A musculatura dessa região é bem solicitada durante a pedalada. Resultado: coxas firmes e panturrilhas trabalhadas. O aumento de massa muscular, no entanto, é discreto – nada que se iguale a um treino de musculação. Mas como andar de bike também queima o excesso de gordura, a definição fica evidente.

4. Exercita a cabeça

O momento em que você está em cima da bike é aquele em que as grandes idéias surgem. Esse fato tem tudo a ver com o exercício. Fazer uma atividade aeróbica regular gera uma melhora significativa da memória e de outras habilidades mentais. Porém, isso regride quando você pára de se exercitar.

5. Economiza dinheiro

Ao trocar o carro pela bike, você deixa de gastar uma tremenda grana com combustível. Isso significa um bom saldo na conta bancária.

6. Alivia o stress

Como qualquer outro exercício, pedalar estimula a produção de endorfina, neurotransmissor que dá a sensação de bem-estar. Ou seja: ao final da pedalada, você vai ganhar uma tremenda disposição para enfrentar o dia-a-dia.

7. Ajuda a salvar o planeta

Um dos gases responsáveis pelo efeito estufa é o dióxido de carbono (CO2 ). E a maior parte dele vem da queima de combustíveis. Esse gás, quando presente na atmosfera, forma uma barreira, impedindo que a radiação solar refletida pela superfície da Terra volte para o espaço – criando, assim, o efeito de uma estufa. Com isso, as temperaturas do ar, dos oceanos e dos lagos aumentam e as funções dos ecossistemas começam a mudar. Segundo especialistas, já existe um volume de CO2 na atmosfera que vai afetar a nossa vida por mais de 100 anos. Ao andar de bike, você não lança dióxido de carbono, ajudando a reduzir as concentrações do gás e deixando o planeta menos poluído.

8. Previne doenças

Se pesquisar a respeito das vantagens de praticar um esporte regularmente, vai perder alguns dias de tantos estudos que existem… Quem pedala mantém o organismo ativo e não deixa que vários mecanismos enferrujem.  Você fica resistente a várias doenças, como osteoporose e problemas cardíacos.

9. Dribla os congestionamentos

A bicicleta é o segundo meio de transporte mais rápido nas grandes cidades na hora do rush, perdendo apenas para a moto. Mas é preciso ficar atenta às normas de segurança para circular no meio do trânsito.

10. Facilita conhecer a cidade

Presa dentro do carro, você nem imagina quanta coisa bacana é possível encontrar nas ruas e avenidas da região onde mora. Sentada na bicicleta, além de sentir aquele vento gostoso no rosto, que dá sensação de liberdade, seu campo de visão se amplia e você consegue visualizar melhor o ambiente.